segunda-feira, 17 de março de 2008

A vida está cara

Eu já a esperava e preparei-me mentalmente para o que aí vinha. Hoje, assim que abri a caixa do correio, lá estava ela: a conta do telemóvel. Pelo tamanho do envelope, percebi logo que a factura não ia ser meiga. E não foi. 116 euros.
Tal verba resultou de um mês de Fevereiro preenchido com vários telefonemas e mensagens de cariz amoroso e fofucho. O ritual da sedução tem o seu preço e um homem tem de se sujeitar a estas coisas. Não há como escapar, caso contrário, não terá sorte nenhuma.
Ela abusava imenso das SMS. Eu respondi sempre. Assim, não admira as 151 SMS enviadas para ela em pouco menos de um mês. A dez cêntimos cada (sim, o meu pakot foi logo à vida), gastei quase 20 euros em mensagens escritas. A maioria era perfeitamente evitável, com contéudo pobre e amoroso, do tipo "beijinho" ou "gostas de mim". Não era preciso tanto.
Além do dinheiro em comunicações, há ainda a registar todas as despesas em gasolina, portagens e refeições. Nem ouso quantificar tais gastos.
E tudo para quê? Para quatro cambalhotas, de duração algo curta e com amimalho a mais. Deu qualquer coisa como 30 euros a berlaitada. Cedo percebemos que aquilo não ia a lado nenhum. E em boa hora. Já me estava a ver a trabalhar à noite para custear as minhas aventuras. Não só me ia matar algum tempo, como a minha pujança física ia ser muito menor. Ela arranjava outro na hora.
Mas pronto, acabou e isto está a voltar ao normal. É nestas alturas que me lembro de Adam Smith, o "pai" da economia que, um dia, escreveu "não existirem almoços grátis". Não existem. Ao invés, Adam Smith devia ter escrito "não existem relações grátis". Pois não. É por estas e por outras que não tenho namorada. Acasalar sai muito caro.
E lá se foram os ténis de corrida. Eu também não ia correr, de qualquer forma.

3 comentários:

periodista disse...

«A diferença entre o sexo por dinheiro e o sexo gratuito é que o sexo por dinheiro normalmente fica mais barato.»

(Brendan Behan)

Anônimo disse...

Se estivesses aqui ao pé, levavas um senhor estalo!!! Porque insistes em fazer isto a ti mesmo?

Anônimo disse...

30 euros a berlaitada em condições de total higiene, sem limite de tempo e seguramente com segunda, terceira e quarta oportunidade, tens que convir, meu amigo, é uma excelente relação qualidade-preço.