terça-feira, 25 de março de 2008

Estou a ficar mais bonito e há que assumi-lo sem problemas e com naturalidade

Não há nada como uma ida ao centro de saúde da freguesia para levantar o astral e subir o ego. Acreditem. Se estiverem mal, o Serviço Nacional de Saúde cura tudo.
Lá fui eu hoje ao início da tarde levantar umas receitas da minha mãe. Má altura. O centro estava cheio de velhos e grávidas monstruosas, todos carregados com sacos da Sapataria Charles e da boutique Moda Jovem. Lá dentro, milhares de exames. A maioria dos velhos foi para lá de madrugada, com um frio brutal, conseguir a vaga do dia e cinco minutos de atenção. Já se conhecem todos e fazem concorrência com o número de maleitas.
Gajas boas, nem vê-las. As gajas boas não vão ao SNS, preferem clínicas privadas, com compressas esterilizadas e revistas actualizadas. É a mesma coisa com as repartições de Finanças. Não há gajas boas nesses locais, muito menos num balcão da Segurança Social. Elas não pagam impostos. Adiante.
Nunca vi pessoas tão feias como as que vi hoje. Na maioria obesas, com os dentes desalinhados, os cabelos mal pintados e os óculos sujos. E sempre com um broche na lapela do casaco, daqueles com rosas ou com as iniciais dos nomes. Essa é outra. Os nomes. Na maioria, nomes de santos. Não admira a Igreja estar como está.
No meio daquele cenário, lá estava eu, com o meu blazer de 50 contos, bonito, asseado e a cheirar a CK. Pela primeira vez na minha vida, senti-me a pessoa mais bonita no meio de dezenas.
É algo que constato com o avançar da idade. Modéstia à parte, estou a ficar cada vez mais bonito. Não tinha piada nenhuma na adolescência, mas estou a tornar-me num belo homem. Sempre que entro num elevador, olho-me ao espelho e não posso deixar de assumir isso mesmo. Sempre vi em mim muito potencial para ser um George Clooney. O homem era gordo enquanto adolescente. Nunca ninguém deu nada por ele. À medida que foi crescendo, transformou-se e, hoje, deixa as mulheres loucas. Acho que se vai passar o mesmo comigo. Daqui a uns anos, vou ser tão charmoso que até vai irritar. É o destino, não há como lhe escapar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente, passaste por delegado de propaganda médica. E com o CK deixaste alguns dos velhinhos e das grávidas com uma crise alérgica e, shame on you, as grávidas não podem tomar medicamentos para as alergias.

Anônimo disse...

Eu perfiro o emporio... ficava muito melhor com o teu casaco de 50 contos... :P